top of page

Depoimentos

Tenho a grata satisfação  de apresentar a cantora Rita Allan,que interpreta músicas ecléticas,com estilo Próprio,com tendências nacionalistas do rítimo brasileiro,embora também possua músicas internacionais em seu repertório,que se apresenta com esmero e muita propriedade. A cantora em questão está habilitada a apresentar-se em espetáculos com acompanhamentos orquestrais,ou com acompanhamento solos com piano e violão.. Sua voz peculiar,persta-se plenamente para apresentação em microfone,como cançonetista. Neste teor,cumpre-me solicitar seu aproveitamento.

Maestro Carlos de Brito Imbassahy

Presidente de Conselho da Ordem dos Músicos

Rita é como uma pepita de ouro, uma beleza rústica que brota da terra, uma descoberta que enriquece a alma dos garimpeiros mais experimentados. Seu potencial criativo é inesgotável e seu papel como formadora é notável. Não há limites para sua arte! Como artista, transita por vários estilos, desafia os mais variados instrumentos, num processo permanente de investigação e aprendizado. Sua música é mutável e ao mesmo tempo enraizada em terreno sólido. Como educadora musical, extrapola os limites formais de ensino, afirmando implacavelmente a possibilidade de música como meio de expressão e de construção subjetiva.

 

Seus alunos desenvolvem o gosto pelo belo, entendimento da música dentro do universo da cultura, ganham intimidade com o ambiente cênico e, sobretudo, adquirem a certeza de que é possível trilhar o caminho da arte no Brasil. Rita atua em todos os campos da cadeia produtiva da música: é cantora de alta qualidade, compositora, instrumentista, professora, formadora de público, produtora de shows e eventos musicais, percorrendo todas as etapas e ações envolvidas na produção cultural. É, portanto, uma profissional completa, militante aguerrida da causa musical, uma verdadeira pepita valiosa que se reiventa a cada nova experiência de sua trajetória no terreno da música, pelo qual caminha sem titubear.

Lucia Bravo

Jornalista, Cineasta, Advogada, Mestre em Ciência da Arte e Coordenadora de Produção Cultural UFF

Conheci a  Produtora Cultural, Musicista e Professora Rita Allan, através da Rede Niterói Criativa. Fiquei encantada com o seu modo de ver a vida, super autêntica. Tive a oportunidade de assistir e trabalhar em seu Show denominado “Acordando em poesias”no Solar do Jambeiro  em Niterói. Carismática e, sobretudo super profissional pode passar a proposta com simplicidade, sensibilidade e  muito talento. Parabéns!

Roseli Araújo

Produtora de Eventos da RA produtora

Conheço Rita Allan  há anos e desde cedo percebi seu grande talento. Aos poucos, acompanho sua carreira ,vi que não era apenas musical, mas também tinha uma aptidão nata para realizar projetos que vão além da área simplesmente musical. Ela se sai muito bem como produtora, empreendedora e pedagoga. Consegue não apenas passar conhecimentos musicais para seus alunos mas os motiva, assim como passa entusiasmo a seu público.

È sem dúvida uma musicista que transita em outras áreas artísticas ,idealizando programações que utilizam arte cênica, literatura e algumas técnicas teatrais como complemento ao belo timbre vocal. Trabalhamos juntas na Produção do seu Show Amazônia do Brasil, aonde dirigi o e coordenei o seu Projeto dentro do Teatro da UFF, na antiga terça Maior, que teve grande repercussão e sucesso.

Rosane de Paula

Orientadora Educacional, Pianista e Ex presidente da OSN.

Tive a oportunidade de contratar a Professora Rita Allan para iniciar a minha filha então com 4 anos de idade nesse universo da arte em que a música está inserida como dom da parte de Deus para pessoas especiais.

Através da música se dá um encontro que traduz as emoções mais profundas, trazendo para fora de nós mesmos afetos muitas vezes desconhecidos. Acredito que através da música são aprimorados caráter e personalidades, são desenhados novos caminhos, com transformações muito positivas na vida de seres humanos.

Sabedora da influência positiva da música no contexto escolar e, por já conhecer o excelente trabalho que a Professora Ritta Allan vinha desenvolvendo junto às escolas da rede pública, tive a brilhante idéia de inseri-la num projeto de capacitação de professores também da rede pública estadual do Rio de Janeiro no uso das tecnologias educacionais no cotidiano escolar. Tal evento reuniu mais de 200 professores na serra de Nova Friburgo, proporcionando uma nova maneira de transmitir conhecimento e desenvolver habilidades tão necessárias na rotina escolar.  Com sua musicalidade, a Professora Rita pode contribuir para o enriquecimento do evento, de forma a humanizar e despertar emoções em meio às máquinas, que se faziam necessárias como novos instrumentos e ferramentas de aprendizagem. Cito como um dos objetivos do evento otimizar relações interpessoais dos integrantes do encontro. E, a música, nesse contexto, fez seu papel de forma relevante.


Minha filha pode com a Professora Rita Allan desenvolver um dom nato, familiar que, com a técnica e talento da referida professora, foi aprimorado de forma relevante. A Professora Rita Allan reúne as competências e habilidades necessárias ao profissional da música de uma forma que deixa a sua marca na vida das pessoas.
Só tenho a agradecer por esse encontro que  muito contribuiu para o crescimento de minha filha, não só na parte musical, mas, em diversos aspectos da vida. 
Obrigada!

Iolanda Lopes

Coordenadora de Tecnologia Educacional SEEDUC/RJ

Meu nome é Tainah Magalhães, sou cantora e compositora e gostaria de agradecer a Rita Allan, 

grande professora e musicista, que me ajudou em minha trajetória musical. Suas aulas dinâmicas não nos deixam perder o entusiasmo e com isso queremos aprender sempre mais. Muito obrigada, Rita Allan pelo carinho e a dedicação com seus alunos.

Tainah Magalhães

Cantora com EP gravado em Miami

Minha filha de 7 anos, Manu Figueiredo, estuda violino com a professora Rita Allan há mais de dois anos e sempre adorou as aulas! A Rita é uma educadora carismática que conquista seus aluninhos a cada aula. Acho o método usado bem dinâmico e, como resultado, vejo o desenvolvimento musical e cultural da minha filha adquirido em suas aulas.

Viviane Figueiredo

Advogada

Amei muito o que foi apresentado naquele dia, e fiquei surpresa ao ver o seu trabalho no Yotube. Gostei muito e curti, vc é unica.... maravilhosa, que Deus esteja sempre contigo. Astral mil, nota 10000000". È sempre bom ter vc por perto, sempre bem vinda. Bjs.. mil. Sensasional.

Davi

Estudante - Escola Canadense

Aqui em casa eventualmente nós gostamos de assistir  concertos de orquestras e músicas de Câmara, e quando Caetê  meu filho mais velho tinha 3 anos, nós perguntamos se ele queria aprender a tocar violino e ele disse que sim, então nós fomos atrás de um lugar que ensinasse , mas nós achamos que teria, procuramos na região oceânica uma escola de música, mas já achando um professor que pudesse então foi com grande alegria que a professora Rita Allan me falou que poderia ar aulas para crianças pequenas, ele tinha  anos, e aí então  me falou  que poderia  ensina-lo violino para Caetê. E aí então começou com o violino com um violino1/2. E com isso foi desenvolvendo dentro da musicalização  Infantil o gostinho pelo instrumento. A musicalização Infantil é diferente de uma aula para adultos.

Foi bem interessante , pois a história é outra, de trabalhar a questão de sons, de ritmos , de postura, a forma de segurar o instrumento. A Rita tinha muita paciência e entendia que parauma criança não dá para ficar uma hora com o violino, com isso alternava coisas no teclado e com outros instrumentos musicais, de forma que aquilo fosse uma brincadeira, uma atividade gostosa, uma atividade que desse a ele, vontade de voltar para aula de música. 

 

Caetê ficou aos cuidados de Rita Allan de 4 anos até aos 7, ficam na memória vários momentos e alegria de Rita , entusiasmo , sorriso de fazer eventos, prepara as criançasalém da música em si , outros valores, outras coisas relacionadas a vida que vão além da música, como trabalhar o relaxamento e com isso aliviando onervosismo, a socialização através da música, o relacionamento com outras pessoas, então temos na nossa família uma gratidão muito grande pela Rita e por tudo que ela fez e representa pro meu filho Caetê , ele sempre lembra e fala da Professora Rita Allan.

Juliana Fukuda

Bióloga

Conheci a Professora  e musicista  Rita Allan no segundo encontro nossas Raízes em Niterói,aonde  estava desenvolvendo um trabalho de música e meio ambiente com as crianças. Fiquei encantada com o  seu dom  artístico  e também as aulas de violino, pois tinha um sonho de desenvolver o instrumento, foi quando a convidei  para  a minha exposição na UERJ  e também de estender  o seu trabalho na universidade, apresentado-a  a Coordenadora executiva da PROEPER  a Professora Thelma, para um possível desenvolvimento.

Sonja Asiwajo

Artista Plástica - Ceramística

O que falar de Rita Allan!  A algum tempo a conheci e desde então firmamos uma parceria leal e  prospera para ambas. Para minha satisfação em todos os eventos o qual Rita realiza,  ela cita a Chiinelada Carioca, seja em apresentações como foi no Solar do Jambeiro,  onde ela deu um show de simplicidade e profissionalismo; ou em seus eventos por toda cidade. Uma musicista que doa um pouco de seu conhecimento para crianças que querem aprender  a qualidade da música através de suas aulas. E sempre valorizando um talento. Essa é  a instrumentista e musicista Rita Allan  que conheço.

Janete Carvalho

Proprietária da Chiinelada Carioca

Convidei a professora e musicista Rita Allan para desenvolver seu trabalho de educação musical com  crianças no Miríade. Com sua vasta experiência no  mundo das artes, sua expressividade e formação,  RIta Allan contribui na formação musical de crianças e adultos. Neste momento em que convivemos com crianças com uma diversidade de expressão, seu trabalho vem contribuindo para a potencialização de cada crianças, seus talentos e expressões. Trabalhando a pluralidade de cultura em todos os tempos, trouxe para o Pallco , em seu ultimo show, luz anima brasil, a presença da Rica cultura Brasileira com diversidade de repertoirio e Integração com o público que participou  ativamente do seu show. Uma pessoa com uma ótima comunicação em seus arranjos, de voz e som, com vida e expressão. Agradecemos sua  presença é o soar de uma nova nota no Miríade, ainda mais chegando pela expressão de crianças tão pequenas. Parabéns.

Cristina Gabriel

Coordenadora do Arteterapia - Miríade 

No  dia (15/11/2009),  tão especial para mim, Rita Allan,  minha querida amiga de escola e Johrei, me presenteou de forma doadora, doou seu dom, cantou  em minha caminhada até o altar (Con Te Partirò  de Andrea Bocelli) ao vivo, todos os presentes se encantaram e até hoje comentam, significando que foi um presente inesquecível, que está registrado até hoje. Sete anos depois.

Yanjara Ventura.  

Formada em Pedagogia, Advocacia, trabalha como professora na Escola Municipal de São Francisco.

Please reload

bottom of page